Thursday, April 21, 2011



Como Identificar um Sedutor
Quem não se derrete ao ouvir palavras encantadoras de um homem que está disposto a fazer o impossível para conquistá-la? Mas, se a vida a presenteou com um tipo desse, fique alerta. Pode haver um Don Juan à vista, aquele sedutor irremediável. Entretanto, tenha consciência de que tantas outras podem ouvir as mesmas declarações.
O conquistador por excelência sente a necessidade de seduzir o tempo todo. Ele enxerga os relacionamentos como um jogo amoroso, pois é motivado pela competição de ter cada vez mais mulheres caídas por ele. "Não é raro que esses conquistadores tragam listas e relações das mulheres conquistadas tal como um troféu de caça", afirma a psicóloga Sueli Castillo.
Segundo a especialista, a sedução proporciona uma sensação de segurança e auto-estima. "Mas uma vez possuído o que desejava, já não o deseja mais", alerta Sueli.
Você pensa que se resistir aos galanteios de um homem insistente, ele logo desistirá. Os sedutores, porém, comportam-se de maneira inversa: quanto mais a mulher é indiferente às cantadas, mais obstinados eles se tornam. Portanto, é preciso ser firme para não se deixar levar pelas doces palavras.
Para livra-se rapidamente de um, a psicóloga e terapeuta de casais Eliete Medeiros aconselha ser franca e direta, o que evitará futuras frustrações. "A mulher deve deixar claro que eles têm intenções e expectativas diferentes sobre a relação", diz.
Eliete afirma que um ponto essencial para determinar se você é o alvo de um conquistador é perceber como ele se aproxima. "Ele não faz rodeios, já vai direto ao ponto e diz estar interessado na mulher."
Na opinião da especialista, a mulher que estabelecer um relacionamento com um homem com essa característica certamente será traída o tempo todo. "Ele terá várias mulheres fixas", diz. Contudo, Eliete acredita que qualquer pessoa possa querer estar somente com alguém que a complete. "Se ele se apaixona, só terá olhos para aquela mulher. As outras não farão mais sentido. Aliás, do que o amor não é capaz?", completa.
Mas, se o seu objetivo não é se casar, tampouco começar um relacionamento, ele pode ser o amante ideal. "É importante diferenciar esse tipo de relação onde homens e mulheres estão em busca de um prazer imediato", afirma Sueli. Nesse caso, o menor sinal de interesse de uma das partes já repele a outra.
Para que você não caia na lábia de um sedutor de plantão, confira as cinco características essencias dele:
1. Ter um olhar profundo
De acordo com Eliete Medeiros, o sedutor costuma olhar diretamente nos olhos da mulher que deseja. "Ele não é nem um pouco inibido. Já quer mostrar logo o seu interesse", afirma.
2. Tentar atrair a atenção
Ele sempre se beneficia da linguagem corporal. Para ser notado, estufa o peito e faz poses tentando transparecer toda sua masculinidade. "Ele quer ser desejado, por isso se mostra sedutor e sexy", explica Eliete.
3. Ser insistente na conquista
O conquistador não se abala com respostas negativas, aliás é até estimulado. Como ele é movido por um espírito competidor, onde a derrota é inaceitável, quanto mais resistente for a mulher, mais ele é instigado a conquistá-la.
4. Ser narcisista
"Ele simplesmente despreza o sentimento alheio, agindo em busca do prazer que está sempre associado à quantidade de mulheres que consegue conquistar", explica Sueli Castillo. Segundo a psicóloga, as conquistas são sinônimo de segurança e auto-estima.
5. Ter aparência de santo
Ele não apenas parece, mas se comporta como um santo. Geralmente, são homens adoráveis, acima de qualquer suspeita. Todos o admiram pela sua educação e gentileza. "Quero que você seja a mulher mais feliz do mundo é uma de suas frases preferidas", diz Sueli.
Serviço:
Eliete Medeiros - psicóloga clínica

No comments: