Saturday, April 09, 2011

13 de abril é o Dia do Beijo, estudos revelam que o beijo sinaliza compatibilidades entre casais

http://45graus.com.br/13-de-abril-e-o-dia-do-beijo-estudos-revelam-que-o-beijo-sinaliza-compatibilidades-entre-casais,geral,79165.html

Você sabia que, cientificamente o beijo permite qualificar a compatibilidade de um parceiro (a).

Isso mesmo! Quando estamos próximos, face a face do parceiro, trocamos olhares e odores, e desta forma, transmitimos ferormônio que são substâncias químicas que, captadas por animais de uma mesma espécie, permitem o reconhecimento mútuo e sexual dos indivíduos. Ou seja, o beijo permite identificar a afinidade biológica, entre os parceiros.

“O beijo é capaz de sinalizar a compatibilidade do casal. É por este motivo que o ser humano beija porque é bom. No nível do inconsciente, beijo bom é aquele biologicamente compatível para gerar descendentes saudáveis e preservar a espécie”, revela a Psicóloga e Conselheira Amorosa Eliete Matielo, há 15 anos especialista em Relacionamentos Afetivos, diretora da Agência de Relacionamento Eclipse Love.

Mas é evidente que nem todas as pessoas que beijamos na vida estamos com a intenção de gerar descendentes, porém, através da percepção da afinidade biológica podemos observar a relação afetiva como uma rede de afinidades, a começar pela afinidade inicial de um casal que é o beijo.

As mulheres são mais exigentes que os homens nos aspectos de estética, dentes, hálito e se o homem beija bem, para então se sentir atraída para uma relação sexual. Isso, porque ela é emocional, ela precisa SENTIR, e não basta só ver. Já os homens não dão prioridade para o beijo para despertar interesse sexual. Ele é mental e visual, se atrai pelo que vê da mulher.

BEIJO COMPATÍVEL

Se você tem vontade e gosta de beijar determinada pessoa é porque ela tem características e substâncias biológicas e orgânicas que sintonizam com as suas. Isso explica porque, às vezes, não gostamos do beijo e/ou do cheiro de uma determinada pessoa que aparentemente é bonita.

BEIJO RACIONAL ( o beijo da balada)

É aquele beijo que está ligado com a escolha mental da pessoa. Geralmente, acontece quando não há VONTADE instintiva em beijar, e sim, INTERESSSE em beijar. Ex: beijo de balada – sem critérios / beijo por interesse do status,Interesse apenas por prazer sexual; sucesso ou bens materiais do outro / beijo só porque é bonito.

A psicologia social explica que o beijo quantitativo, o FICAR, de hoje em dia, está relacionado ao grupo de comportamento chamados 'racionais'.

Com esta análise a especialista não quer discriminar os beijos das baladas, apenas colocar mais conhecimento sobre o funcionamento do nosso organismo e psique. “Saber dosar as ações entre os impulsos e conhecimento pode tornar as escolhas mais assertivas em sua vida afetiva”.

No comments: