Friday, July 22, 2011

Solteiros buscam relacionamento ideal e ficam frustrados - Eliete Matielo da Agencia de Namoro Eclipse Love na Radio Transamerica.



http://www.transanet.com.br/sppop/2em1GaleriaInterna.aspx?id=1614
Eliete Matielo
06/06/2011 - A psicóloga Eliete Matielo afirma que a busca pelo relacionamento ideal é o que deixa as pessoas frustradas
Texto e fotos: Denise Ushisima

Para dar início à semana especial do Dia dos Namorados, no dia 6 de junho o 2 em 1 recebeu a psicóloca Eliete Matielo, fundadora da agência de relacionamentos Eclipse Love, para falar sobre o relacionamento ideal.

Segundo ela, não existe relacionamento ideal, mas sim relacionamento real. “A busca pelo relacionamento ideal é o que faz as pessoas serem tão infelizes hoje em dia”, disse. “Elas ficam buscando a perfeição no outro e acabam se frustrando.”

Por causa da liberdade sexual que existe hoje em dia, muitas mulheres se demonstram independentes e competem por espaço com os homens, fazendo com que eles fiquem mais desconfiados, segundo a psicóloga. Por causa dessa desconfiança, eles acabam preferindo procurar alguém através das agências de relacionamento.

Eliete afirmou que a procura em sua agência é bastante equilibrada. “A Eclipse Love tem um procura muito grande e trabalhamos com a concepção do amor real - você só pode exigir do outro o que exige de si”, explicou. “Você tem que estar consciente da sua realidade e da realidade dos relacionamentos, pois não existe um romance de conto de fadas, o outro não vem pronto, assim como você também não. Você tem que aceitar os defeitos do outro e saber se você consegue conviver com eles.”

Durante os três primeiros meses, tudo parece perfeito, pois você mostra só o seu lado bom, mas depois as máscaras caem e é aí que você começa a ver como o outro é. “As pessoas acham que já conquistaram, então não precisam mais se esforçar, mas para o relacionamento ser duradouro, o casal tem que regar a plantinha todos os dias, que é o que fazia no começo. Quanto mais tempo, mais é preciso agradar e conquistar o outro.”

O Cleverton reclamou que as mulheres sempre dizem que querem um cara romântico, como ele, mas que na verdade preferem o canalha. Ele está saindo com uma garota há cerca de um mês, já mandou flores e liga para ela todos os dias para dizer bom dia e boa noite. Há pouco tempo os dois conversaram e ela disse ser uma mulher que assusta os homens por ser independente e afirmou que vai para a balada todo final de semana. Ele, claro, não gostou muito disso.

Para a Janaína, essa de “eu assusto os homens” é uma demonstração de que ela não quer namorar com ele e a Eliete afirmou que isso é o que chama de síndrome da mulher cabeça - segura, independente, que pensa como o homem, competindo com ele para saber quem tem mais poder. A psicóloga declarou que ele precisa também analisar até que ponto ele realmente é romântico e a partir de quando ele vira grudento, pois isso também afasta as pessoas.

O Adaílton parece ser da turma da Gislaine, pois ele quis saber qual a probabilidade de achar a pessoa “ideal” fazendo o que gosta: ir à micareta. “Não é impossível, mas é mais difícil, pois esse não é um local onde as pessoas estão procurando um relacionamento”, respondeu Eliete. “Você tem que saber qual o seu perfil e o que deseja, portanto se você não gosta de balada, não é lá que você vai encontrar um relacionamento.”

Site: www.eclipselove.com.br
http://www.transanet.com.br/sppop/2em1GaleriaInterna.aspx?id=1614

No comments: