Lista 13/03/2012
13 profissões dos sonhos no Brasil
De fotógrafo de revistas masculinas, passando por músico de cruzeiro e roteirista de histórias em quadrinhos, confira quais são as carreiras com rotinas de dar inveja
Heart Hunter
A constatação de que “toda patologia vinha junto a dor do amor” somada à carência de profissionais mais especializados no mercado de relacionamentos amorosos levou a psicóloga Eliete Martielo inaugurar a profissão de Heart Hunter no Brasil.
De acordo com ela, o trabalho de um heart hunter vai além daquele feito pelos consultores de agências de relacionamento. “É mais do que o trabalho do Hitch no filme Dr. Hitch – conselheiro amoroso”, diz. “Tem que ser formado em psicologia para poder também diagnosticar e tratar a pessoa”.
Por isso, parte do trabalho está em conhecer profundamente os próprios clientes e até avaliá-los psicologicamente. “Se a pessoa ainda não está pronta, então encaminho para outros profissionais”.
Quando o cliente está, enfim, preparado para assumir um relacionamento é hora de Eliete começar sua busca. Se não há ninguém compatível no banco de dados que ela mantém, a estratégia é partir para uma extensa rede de parcerias. Leia-se: cabelereiros, psicólogos e outros profissionais que lidam diretamente com o público feminino.
O perfil médio de clientes atendidos por Eliete são homens e executivos. Para se adequar a apertada agenda deles, a heart hunter atende à noite e aos sábados. “O horário comercial é para trabalhar nos bastidores”, conta.
E o trabalho se estende até depois do relacionamento ter engatado. Periodicamente, ela entra em contato para saber como a vida de cada cliente está caminhando.
No comments:
Post a Comment