Monday, March 05, 2012

Eclipse Love- Eliete matielo- Heart Hunter- Como superar a perda?



Como dar a volta por cima e superar o amor que não deu certo

Especialista afirma que é importante viver o 'tempo de luto' após o término de uma relação, porém, é preciso estar atento para não exagerar.
Para sair do luto daquele amor que não certo, especialista em relacionamento afetivo da agência Eclipse Love dá dicas valiosas para superar a frustração, encarar a realidade e se preparar para uma nova conquista.
Perder um amor, seja por falta de sintonia entre o casal ou por morte, faz parte da vida de todos nós. Após o término do relacionamento, o ‘tempo de luto’ é preciso para reorganizar as emoções e os sentimentos. “De modo geral, o tempo de luto considerado saudável para alguém que rompeu uma relação é em média de três a oito meses. Se passar disso, revivendo uma história que já teve fim, sugiro procurar orientação de um especialista para acompanhar e auxiliar a pessoa a superar a perda e a recuperar as emoções positivas pela vida”, afirma a Psicóloga Clínica, Eliete Matielo, diretora da Eclipse Love, que atende cerca de 60 pessoas por mês para aconselhamento em suas vidas afetivas.
Que cada caso é um caso, todos nós sabemos, porém, seguem abaixo algumas orientações básicas para dar a volta por cima depois de um término de relação:
Mudar a rotina – reativar a vida social, frequentar lugares diferentes dos que frequentava.
Recuperar a autoestima – ir ao cabeleireiro, pintar as unhas, ousar um pouco na maquiagem, colocar uma roupa que se sinta atraente e ter a consciência que você é uma pessoa inteira , não ficou pela metade porque o outro se foi.
Ativar a vida social - nada de ficar em casa choramingando, relendo as cartas e e-mails de amor, vendo as fotos ou coisa assim. É preciso ver e ser vista. Vá ao parque, saia para tomar um suco em um domingo à tarde, vá ao happy hour do pessoal do trabalho, aceite o convite da sua irmã para sair, ande pela avenida Paulista no horário do almoço.
Evitar comparações com o ex – este é um grande sabotador. Seja verbalmente ou em pensamento JAMAIS compare os novos pretendentes que aparecerem com seu antigo namorado (a). A idéia é partir para uma nova relação, sentir novas emoções, querer algo novo para se viver e não viver de passado, certo?
Olhar com olhos de Ver- olhe o mundo e as pessoas com olhos de VER, ou seja, não pré julgue antes de conhecer as pessoas. Olhe nos olhos. Permita-se conhecer as pessoas mais profundamente, o que elas pensam, o que pretendem. Conheça pessoas novas, olhe, cumprimente, observe e se divirta.
Para quem quem quer mudar a rotina e está sem companhia para ativar a vida social a agência Eclipse Love sugere o Clube do Solteiro. Para saber mais: http://www.eclipselove.com.br/clube.html.


No comments: