Saturday, March 03, 2012

Atenção :Cupidos querem se passar por Heart Hunter - exija o CRP na hora de contratar o serviço



13/12/2011

Saiba a diferença entre Heart-Hunters e Cupidos 



Na hora de contratar uma agência de relacionamentos é importante checar se o profissional tem formação acadêmica em Psicologia  

Depois das primeiras publicações na imprensa nacional do termo HEART-HUNTER (que significa "caçador de coração") surgiram várias empresas e profissionais utilizando tanto o termo quanto a definição de forma completamente equivocada, mostrando total desconhecimento e má fé do que consiste o trabalho desse profissional de HEART-HUNTING.  

Dada a responsabilidade do trabalho do HEART-HUNTER que trata justamente aquilo que é mais importante como sentimentos e anseios de ter um relacionamento afetivo estável, sugerimos que antes de contratar os serviços verifique o registro do profissional (que deve ter formação acadêmica em Psicologia), entre em contato com pessoas que tenham efetuado uma linha de tratamento, procure indicações para evitar que a flecha do cupido acerte apenas em seu bolso.  

Informamos que tanto o termo quanto o serviço de HEART-HUNTING / HEART-HUNTER são de exclusividade da agênciaEclipse Love.  

Muito tem se falado sobre o novo profissional no mercado chamado HEART-HUNTER. Trata-se de um termo inovador e a ideia conceitual foi trazida do mercado executivo em moldes parecidos ao dos HEAD-HUNTERS do mundo corporativo e das grandes empresas. Enquanto o Head-Hunter busca um profissional gabaritado para desempenhar determinado serviço dentro da empresa, o Heart-Hunter tem o objetivo de encontrar uma pessoa com alto grau de compatibilidade para estabelecer um relacionamento estável quem o contrata.  

Se você já teve acesso a algumas das maiores agências de relacionamento presenciais do país pode já ter se deparado com algumas situações inusitadas como ser surpreendido por pessoas totalmente caracterizadas com roupas de cupido com direito a asinhas e arco e flecha. Durante os eventos há uma imersão em inúmeras práticas de filosofias, meditações e até mágicas com objetivos não muito claros, discursos desconexos, palavras bonitas e frases de efeito tudo sem qualquer objetivo e propósito efetivo.  

Essa abordagem foi, durante muito tempo aceita no mercado, eram os chamados "Cupidos", sem especialização específica e cujo trabalho era baseado num encantamento através do lúdico, do espiritual, da energia, levando as pessoas a um mundo ideal onde qualquer relacionamento seria possível independente da cultura, da aparência, do estilo, da simpatia, do carisma, do grau de instrução, da condição financeira, em suma uma visão teórica e muito romântica da vida, porém muitíssimo pouco prática para os dias atuais.  

As pessoas que apostaram e pagaram por este tipo de procedimento esperavam que a agência fosse capaz de apresentar-lhes aquela pessoa dos sonhos, o que acabava não ocorrendo, gerando reclamações, frustrações e processos na justiça. Muitas vezes são divulgados os números de casamentos que o "cupido" supostamente ajudou a realizar, porém oculta-se o número de frustrações geradas a outros clientes durante esse processo.  

O verdadeiro HEART-HUNTER - Caçador de corações  

Para poder compreender a natureza comportamental, emocional e psíquica dos clientes que procuram os serviços da agência, o HEART-HUNTER necessariamente deve ser um psicólogo(a) com registro no CRP e, obrigatoriamente, ter em seu currículo experiência com psicoterapia de casais, em função do trabalho delicado em lidar com decepções passadas, traumas, baixa auto-estima entre outros assuntos que podem atrapalhar a vida afetiva do cliente.  

O serviço de HEART-HUNTER, exclusivo e pioneira da agência Eclipse Love é um serviço claro, direto e objetivo que identifica as dificuldades de adaptação e interação do cliente com o mundo das relações, trabalha os pontos de dificuldade e potencializa os pontos fortes. Não há mágicas, rituais, filosofias mirabolantes que solucionem um homem pouco atraente, grosso, mal educado ou uma mulher mau vestida, vulgar e pouco feminina, mesmo que em ambos os casos ocorra de forma natural, sem a percepção de quem pratica. O trabalho é desde o início orientado a resultados e é preciso que a pessoa, por vezes, compreenda e aceite algumas mudanças de atitude e comportamento não apenas para atingir seu objetivo mas também para melhorar sua própria comunicação com o mundo em geral.  

Eliete Matielo - diretora Eclipse Love. Primeira e única Heart-Hunter do Brasil : (+55 11) 9910-0201 / (+55 11) 7114-9685 


http://www.sintoniasp.com/?acao=artigos&id=823

No comments: