Wednesday, February 22, 2012

Diretora da Agencia Eclipse love da dicas para se livrar de homem grude


Homem grude... Como se livrar deles na balada

Post by: 23 JANEIRO 2012
  • tamanho do texto reduzir tamanho do texto aumentar tamanho do texto 
Homem grude... Como se livrar deles na balada
Dar um fora no carinha que não sai do seu pé nem sempre é fácil. Dependendo de como ele se manifesta, o primeiro “não” é com educação. Caso contrário é necessário fazer cara feia e ser até grossa. Mas vocês acreditam que há casos em que o cara não entende os sinais? Será que não dá para saber quando estamos fazendo charminho e quando não estamos mesmo interessadas?

A psicóloga, coach amorosa e diretora do site de relacionamento Eclipse Love, Eliete Matielo, explica que a mulher mostra desinteresse pelo rapaz a partir do momento em que o contato visual acaba. “Quando ela olha nos olhos, está dando abertura, está interessada. Agora quando só olha no momento em que ele fala ou desvia o olhar para dançar ou falar com uma amiga, significa que ela não está a fim”.

Eliete ressalta que cada pessoa tem um limite, que varia de acordo com criação, relação com o ambiente e classe social. E caso o gato não entenda o que você quis dizer através do olhar, a psicóloga dá mais dicas: “Se não quer, diga não logo de cara e fique séria. Se o cara começar a agarrar, a invadir o seu espaço, coloque a mão no peito dele e o afaste.”


Exemplos de cara sem noção não faltam. Evelin Rafael, de 35 anos, conta que um cara não saía do pé dela e pedia incessantemente seu telefone. E ela sempre negava. “Ele insistiu tanto que um dia eu perguntei o motivo. E ele disse que queria só conversar. Como já estava de saco cheio fui grossa e disparei: ‘Que parte do que eu disse sobre não dar meu número de telefone você não entendeu?’ Depois dessa ele parou”, contou.

Evelin disse que costuma descartar os caras insistentes logo de cara, mas afirma que nem todos entendem o recado. “Acho o cara insistente chato, tem sempre o mesmo discurso
e se torna insuportável. É bem diferente do perseverante, que arranja várias maneiras. Para todas as desculpas que você inventa ele tem um jeitinho. Ele é inovador e pode te conquistar pelo esforço.”

Quem também tem história para contar é Márcia Yoshimi, de 39 anos. Uma vez, na balada,
um cara deu uma cantada bem básica e logo já veio pegando na mão e no braço e puxando (coisa que ela detesta quando não conhece a pessoa). Ela foi educada e disse: “Obrigada, mas não quero”. Pensa que ele entendeu? Que nada! Ele insistiu!

“Ficou do lado como quem não quer nada puxando papo e dizendo que queria me beijar. Aí eu já comecei a fechar o tempo e reforcei para ele cair fora. Fui dançar e ele começou a dançar do meu lado e de repente me puxou pelo braço para junto dele. Empurrei o cara com toda a força. Ele não caiu, mas dessa vez entendeu o recado. O problema maior foi que a noite acabou pra mim. Não consegui mais me divertir e só queria ir embora”, conta Márcia.

Eliete lembra que a insistência nem sempre é sinônimo de sucesso. Se entre a mulher e o cara não há química, não tem o menor sentido ceder por conta da pressão. “A menos que a mulher tenha uma queda pelo rapaz. Se os pontos positivos dele forem maiores do que os negativos, ela pode até dar uma chance. Mas as coisas mudaram. Hoje as mulheres cedem se os caras atendem às suas exigências, não é mais pela insistência”.

E será que os homens sabem quando a pretendente realmente não quer nada e quando está fazendo docinho? Evelin opina: “Ele pode identificar pelas respostas. Se a mulher inventa desculpas, o cara tem que ser criativo para convencê-la. E se em algum momento a mulher cair, aí era doce. Agora se ela inventa desculpas, e o cara é chato, tem uma hora em que ela some, não responde ou já começa a ser grossa.”

Um homem que fica no pé sempre dá uma massageada no ego, mas a coach lembra que quando essa adulação passa dos limites aí não tem jeito. “Os tipos mal-educado e grudento não têm muita chance. Para chegar numa mulher é preciso elegância, discrição e respeito, principalmente se ele deseja algo mais sério e duradouro”, ressalta. Viu, meninos?

Fonte: Bolsa de Mulher

No comments: