Monday, January 16, 2012

Heart Hunter Dra. Eliete Matielo. Conheça a mulher que presta assessoria aos executivas para a busca de um amor


Conheça Eliete Matielo, a mulher que ajuda executivos a encontrarem um grande amor

Post by: 09 DEZEMBRO 2011
  • tamanho do texto reduzir tamanho do texto aumentar tamanho do texto 
  •  


A busca por um parceiro ideal não tem sido tarefa fácil, seja por falta de tempo para sair e conhecer alguém, seja por conta da vasta lista de exigências que fazemos. Por conta disso, tem surgido por aí muitos sites de relacionamentos e também um profissional com o nome de “heart hunter” (caçador de corações), com a missão de encontrar a parceira tão desejada pelo cliente.


A criadora do termo foi Eliete Matielo, psicóloga, especialista em relacionamentos e aconselhamentos afetivos e diretora da agência Eclipse Love. “O serviço tem agradado muitos executivos e workaholics das grandes cidades, que querem um serviço exclusivo, sigiloso e eficiente”, conta.


A Eclipse Love trabalha apenas com homens. Eliete afirma que, até então, não havia nenhuma agência especializada neles, com serviço personalizado para empresários e executivos das classes A e B. “Esses homens são mais exigentes e não têm tempo para se deslocarem até as agências. Tanto é que vamos até eles quando é necessário fazer entrevistas”, explica a psicóloga.


Para achar o grande tesouro, o trabalho é árduo. Depois de uma pesquisa vasta sobre perfil, cotidiano, preferências, hábitos do cliente, Eliete, que também atua como coaching amoroso, tenta descobrir se o perfil do homem é compatível com o da mulher desejada. E se o solicitante precisar de “tapa” no visual, a psicóloga recorre às parceiras, como clínicas de estética, personal stylist e academias.


Com a ajuda de parceiros, Eliete recebe indicações de mulheres. “Faço uma entrevista para ver se é adequado ao meu cliente e então faço a apresentação”, explica. Para ter um feedback dos encontros, a psicóloga telefona ou marca horário com a moça, que se encarrega de dar um parecer geral de como se comporta o cliente. “Assim, a agência corrige o que for necessário”.


Os valores dos contratos começam em R$ 3 mil para um período que varia de 12 a 18 meses, sem limites de encontros. Se necessário, há prorrogação. “Vários fatores entram no preço: perfil, grau de dificuldade de se encontrar o perfil desejado e a facilidade de a moça aceitar ou não o cliente”, explica Eliete.


De uma maneira geral, o que costuma espantar os cadastros em agências de relacionamento são os altos valores dos contratos. Porém, a psicóloga se defende: “As pessoas investem em roupas, carros, viagens, saídas noturnas, perfumes caros para terem maior possibilidade de encontrar alguém e, no final, a maioria continua sozinha. Quanto essas pessoas gastam por ano nessas tentativas?”


Diferente do que se diz, que nós procuramos a metade da laranja, Eliete acha que somos uma laranja inteira e que procuramos outra para fazer um suco mais produtivo.


“Buscamos incessantemente um amor para dar sabor à nossa vida. E as dificuldades e sofrimentos que encontramos pelo caminho servem para nós evoluirmos como seres humanos e aprendermos que temos que lidar com as diferenças e sermos mais flexíveis”, pensa.

“Temos que parar e pensar que amor e relacionamento não são acessórios, mas sim algo para se conquistar e cuidar para manter”, finaliza a psicóloga.
www.eclipselove.com.br

Fonte: Bolsa de Mulher

No comments: