Thursday, September 08, 2011

Clube Eclipse Love como fonte de pesquisa dos tipos de relacionamentos


Que tipo de relacionamento é o seu?

Os brasileiros estão distribuídos em seis tipos básicos de relação, diz pesquisa

25/08/2011 - 19h47 - Atualizado em 25/08/2011 - 19h47
  1. NOTÍCIA
  2. Enviar por e-mail
Imagem Exemplo Imagem Exemplo
foto: Divulgação
Casal de namorados
Os casais românticos ficaram em penúltimo lugar na pesquisa, com apenas 5%
Lorena Fafálcarvalho@redegazeta.com.br

Possessivo, neurótico, competitivo, liberal, romântico ou ficante? Você já parou para pensar em qual é o perfil do seu relacionamento? Respondendo ao nosso teste você será capaz de desvendar esse mistério.

A psicóloga e pesquisadora de campo do site de relacionamentos EclipseLove, Eliete Matielo, analisou os diferentes tipos de relações afetivas no país e chegou à conclusão de que os casais brasileiros estão distribuídos nesses seis grupos.

A pesquisa começou no ano de 2006 e foi atualizada neste ano. Ela definiu, por meio de um teste, o perfil dos relacionamentos brasileiros de acordo com o comportamento e embasamento psicológico individual e dos casais.

De todos os casais consultados, a maioria foi classificada como ficante (35%). Em segundo lugar, ficaram os neuróticos (25%), seguidos pelos possessivos (18%) e os competitivos (15%). Os românticos ficaram em penúltimo lugar (5%), perdendo apenas para os liberais (2%).
Teste do namoro
Clique na imagem para ampliar e faça o teste

Eliete Matielo explica que os casais tanto podem viver bem com os altos e baixos do relacionamento, quanto podem se separar devido aos problemas.

O segredo para ter uma relação saudável está em equilibrar o ciúme e discussões - que são completamente normais - com muito respeito e um toque de romance, que faz
bem a todos os corações.


"Um casal pode ser do tipo ?noivo neurótico, noiva nervosa? e ter seus momentos de romantismo. A chave está na flexibilidade, a magia de criar situações novas a cada dia e sair da rotina", diz a pesquisadora.

No comments: