Lorena Fafálcarvalho@redegazeta.com.br
Possessivo, neurótico, competitivo, liberal, romântico ou ficante? Você já parou para pensar em qual é o perfil do seu relacionamento? Respondendo ao nosso teste você será capaz de desvendar esse mistério.
A psicóloga e pesquisadora de campo do site de relacionamentos EclipseLove, Eliete Matielo, analisou os diferentes tipos de relações afetivas no país e chegou à conclusão de que os casais brasileiros estão distribuídos nesses seis grupos.
A pesquisa começou no ano de 2006 e foi atualizada neste ano. Ela definiu, por meio de um teste, o perfil dos relacionamentos brasileiros de acordo com o comportamento e embasamento psicológico individual e dos casais.
De todos os casais consultados, a maioria foi classificada como ficante (35%). Em segundo lugar, ficaram os neuróticos (25%), seguidos pelos possessivos (18%) e os competitivos (15%). Os românticos ficaram em penúltimo lugar (5%), perdendo apenas para os liberais (2%).
Eliete Matielo explica que os casais tanto podem viver bem com os altos e baixos do relacionamento, quanto podem se separar devido aos problemas.
O segredo para ter uma relação saudável está em equilibrar o ciúme e discussões - que são completamente normais - com muito respeito e um toque de romance, que faz
bem a todos os corações.
"Um casal pode ser do tipo ?noivo neurótico, noiva nervosa? e ter seus momentos de romantismo. A chave está na flexibilidade, a magia de criar situações novas a cada dia e sair da rotina", diz a pesquisadora.
No comments:
Post a Comment