Entrevistas sobre relacionamentos, dicas e serviços da Agencia de relacionamentos eclipse Love
Saturday, July 28, 2012
Friday, July 20, 2012
Novos solteiros atenção - Dicas da Heart Hunter Eliete Amélia de Medeiros
Quer voltar ao mercado da paquera? Anote dicas para novos solteiros dos 20 aos 60 anos
Heloísa Noronha
Do UOL, em São Paulo
Do UOL, em São Paulo
- Júlia Bax/UOLApós uma relação longa, ficou a impressão de ter desaprendido a paquerar? Reaprenda e siga em frente
- Saiba quais erros podemos evitar no amor em diferentes fases da vida
- Como aproveitar melhor o sexo aos 20, 30, 40, 50 e após os 60 anos
- Regras simples da paquera ajudam você a ter sucesso na balada; saiba quais são
Mesmo que o rompimento seja civilizado e de comum acordo, terminar uma relação longa deixa sequelas: sensação de vazio, insegurança, medo de reconstruir a vida amorosa. Há quem acredite que desaprendeu a paquerar, mesmo sonhando em conhecer alguém.
Para superar essa fase, a psicóloga Eliete Amélia de Medeiros, da agência de relacionamentos Eclipse Love, diz que é preciso, em primeiro lugar, respeitar o período de luto após o término, que dura de seis a nove meses. A fase também é necessária para reconstruir a autoestima, pois, segundo o psicólogo Alexandre Bez, especializado em relacionamentos pela Universidade de Miami, começar uma paquera fica mais fácil quando há autoconfiança.
Como cada idade tem suas particularidades na maneira de lidar com uma separação e de buscar um novo amor, UOL Comportamento reuniu dicas para cada faixa etária voltar ao mercado da paquera:
Essa é a idade mais fácil para novas conquistas, mas também corresponde à época das maiores paixões, em que tudo é muito intenso. O fim de um namoro longo pode tirar o chão e deixar as pessoas confusas. Para atrair vibrações positivas para as próximas relações, é bom evitar fazer drama em excesso –o que cansa os amigos e até novos amores. Virar "stalker" é uma tentação, principalmente para quem levou um fora, mas os especialistas afirmam que passar a vigiar a vida do outro não vai, de forma nenhuma, contribuir para a evolução da sua própria. "Evite frequentar lugares aonde ia com a pessoa com quem você se relacionava e tente formar um novo círculo de amizades, que não inclua gente do antigo", diz Eliete Matielo. A pouca idade ainda costumam levar à culpa, pois a pessoa se sente mal por ter perdido tanto tempo em algo que não deu em nada. "Nada de autopiedade, afinal, toda relação funciona como um aprendizado", explica a psicóloga. Não boicote a sua vida, que está apenas começando. Casais muito novinhos tendem a ser muito grudentos e até controladores nas primeiras experiências. Para as seguintes, é bom tentar escolher alguém que respeite sua personalidade e a aceite como ela é.
www.eclipselove.com.br
Subscribe to:
Posts (Atom)