Thursday, March 31, 2011

solteiros buscam aconselhamento profissional para acertar na escolha de um parceiro http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/almanaque/19,0,3252555,Solteiros-buscam-aconselhamento-profissional-para-acertar-na-escolha-de-um-parceiro.html.

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/almanaque/19,0,3252555,Solteiros-buscam-aconselhamento-profissional-para-acertar-na-escolha-de-um-parceiro.html

Solteiros buscam aconselhamento profissional para acertar na escolha de um parceiro

O método pontua os enganos e potencializa os acerto na hora de buscar por um companheiro

Você sabe o que é coaching afetivo? O número de brasileiros que está aderindo a esse método para acertar na escolha de um parcerio cresce a cada dia. O coaching afetivo, ou aconselhamento afetivo, funciona como uma assessoria pessoal, que ajuda a aprimorar o comportamento amoroso e promover mudanças nas relações afetivas.

O método pontua os enganos e potencializa os acerto na hora de buscar por um companheiro. O objetivo é ajudar a alcançar uma vida amorosa estável, através da observação, mudanças e reconhecimento de talentos e habilidades.

— Todos querem otimizar a vida amorosa, principalmente conhecer e trabalhar os erros que cometem no comportamento afetivo — explica Eliete Matielo, especialista em relacionamentos afetivos e conselheira amorosa há 15 anos.

Segundo a especialista, o coaching afetivo é procurado por homens e mulheres de idades variadas, dos 28 aos 65 anos. Ela afirma ainda que o método aumenta a autoconfiança, eleva a auto-estima, ajuda a vencer a timidez e melhora os relacionamentos.

— Encaramos o coaching como um processo terapêutico onde ajudamos o cliente a superar obstáculos ou traumas vividos e o auxiliamos na postura adequada para criar ações positivas e ampliar suas possibilidades de êxito na busca por um parceiro adequado e compatível — revela Eliete.

Ela pontuou as respostas que, em geral, são procuradas por homens e mulheres que se rendem a esse recurso.

Mulheres
- Porque não conseguem manter uma relação com os parcerios que escolhem e o que fazer para muda a situação;
- Como saber a hora de adormecer a poderosa profissional e despertar a mulher admirável;
- Como ser mais assertiva nos relacionamentos.

Homens
- Procuram saber como aceitar a mulher poderosa e independente e poder ficar seguro com ela;
- O dilema de ter ou desejar namorar uma mulher independente, nas não abrir mão de ter as rédeas do relacionamento 'quem manda sou eu';
- Dúvidas de como não enjoar da parceira.

10 TIPOS DE AMIGAS PARA VOCÊ MANTER DISTANCIA.

http://www.94fm.com.br/editorias_noticia.asp?nomeEditoria=Mulher&idNoticia=15620&nomeNoticia=10+tipos+de+amiga+para+voc%EA+manter+dist%E2ncia

Nem toda amizade é o que parece ser... Por mais que os gostos e valores pareçam comuns aos das amigas, o conflito de personalidades (e alguns defeitinhos básicos) pode gerar problemas. Veja quais os 10 principais tipos de amizade que você deve evitar, mas, antes, avalie-se e veja se encontra alguma dessas características em você.
1. Narcisista
Narcisista só ama a si mesmo. “Amigas assim não são companhia de verdade. Estão ao seu lado, mas nada acrescentam”, diz a psicóloga Maria Teresa Reginato, criadora do site www.facaterapia.com.br. Segundo a psicóloga especialista em psicossomática Eliete Matielo, também de São Paulo, a amiga narcisista é aquela que se sente a mais linda de todas, a melhor, mas, na verdade, esconde uma autoestima baixa. “Todo cuidado é pouco com ela. Destacar-se mais do que ela poderá ser motivo de discórdia e até de difamação”, alerta.
2. Egoísta
Pessoas egoístas têm pouco para oferecer e sabem tirar bastante dos que estão à sua volta. São como vampiros emocionais e materiais. “Uma amiga sempre me procurava para desabafar seus problemas com a família. Eu a ouvia durante horas, sempre dando conselhos e acalmando-a. Quando me separei, no entanto, quis sair para conversar e ela disse que estava muito ocupada. Até aí, tudo bem. Mas eu a chamei em outra oportunidade e sabe o que ela me disse? Que estava em uma fase muito boa da vida e não queria saber de energias negativas”, conta a administradora de empresas Vânia Pereira, de 31 anos.
3. Presa ao passado
Para a psicóloga Maria Teresa, o passado deve ser visitado para recolhermos as lições e seguirmos em frente. No entanto, pessoas que vivem presas ao passado são autopunitivas, têm pouca coragem e tendem a ser negativas com relação ao futuro. Portanto são como uma bola de ferro presa ao pé de quem quer se desenvolver. “Afaste-se, pois essa amiga não pode lhe oferecer crescimento. Seus conselhos e conceitos pararam no tempo, então, cuidado ao ouvi-los”, sugere Eliete Matielo, que também é diretora da agência de relacionamentos Eclipse Love.
4. Preconceituosa
Todos nós temos preconceitos de algum tipo. O problema é quando a pessoa não quer se desapegar dessas ideias e não consegue olhar outros ângulos. “Pessoas preconceituosas podem ser cruéis ou tirânicas com os amigos”, avisa a psicóloga Maria Teresa Reginato. Foi o que aconteceu com a publicitária Vanessa*, de 33 anos. “Uma ex-amiga de infância achou que eu estava usando drogas porque fiz uma tatuagem. Fiquei indignada, pois a fulana me conhecia há mais de 20 anos e sabia que eu não curtia isso. O pior é que se afastou. Nem teve coragem de dar a opinião na minha cara, o que só me leva a concluir que ela era uma péssima amiga. E se eu tivesse mesmo virado dependente química? Uma amiga de verdade daria força e ofereceria ajuda, jamais teria uma atitude mesquinha como a dela.”
5. Consumista
Uma amiga consumista pode levar você a achar que tem necessidades que, na verdade, você não tem. Ela é ótima para informar sobre moda, tendências, gadgets etc., mas oferece um perigo altíssimo em um passeio ao shopping. “A alegria e o fascínio de consumir algo desejado é fabuloso, mas essa compulsão contagiante pode deixá-la em maus lençóis, se as compras estiverem fora do seu orçamento, ou com autoestima baixa, se não conseguir acompanhá-la”, salienta Eliete Matielo.
6. Carreirista
Ser carreirista é bem diferente de ser ambiciosa. Ter ambição significa lutar pelos objetivos com os próprios recursos e esforços. A carreirista é do tipo que passa por cima de qualquer um. Cuidado: um dia a massacrada pode ser você. A jornalista Lizandra*, de 30 anos, sempre ouvia uma ex-colega de trabalho se gabar. “Aquilo me incomodava, pois tenho certos valores e princípios meio rígidos, mas continuei a amizade. Um belo dia, ela assumiu o comando de um projeto que eu havia feito, pelas minhas costas”, revela.
7. Pegadora
Precisa se autoafirmar através da quantidade de conquistas. Assim como a carreirista, também pode não ser de confiança e querer pegar um troféu de outra –inclusive o da amiga. Pode ser uma companhia divertida quando você está solteira. Se estiver namorando sério, porém, é bom evitá-la –ou você correrá o risco de, no mínimo, passar bastante raiva com as prováveis tentativas de sedução pra cima do SEU namorado.
8. Desanimada
O desânimo demonstra energia baixa, frustrações e falta de atitude. Tudo é um sacrifício para essa amiga. Você tem de fazer muito mais esforço para realizar um desejo seu com alguém assim do seu lado. “Quem não tem ânimo e não quer melhorar não precisa de amigos, precisa de um médico ou de um terapeuta”, destaca a psicóloga Maria Teresa Reginato.
9. Fofoqueira
Embora muita gente pense que a fofoca é uma bobagem, ela não tem nada de inocente e pode prejudicar (e muito) a vida de uma pessoa. Afaste-se de amigas fofoqueiras, pois elas são perigosas. E avalie: se ela fala mal de todo mundo para você, será que não faz o mesmo sobre você para todo mundo?
10. Desqualificadora
“Estava toda feliz para contar à minha ex-melhor amiga que eu começaria a fazer pós-graduação em moda, quando ouvi do outro lado da linha: ‘Moda? Ah, é, você gosta dessas coisas...’. Isso com direito à uma voz bem desdenhosa...”, conta Patrícia*, de 27 anos. A desqualificação vem da inveja e da baixa autoestima. “Todos sentimos inveja alguma vez na vida, mas ao agir de forma a desqualificar o outro estamos deixando o problema se tornar danoso. Fuja dessas pessoas”, aconselha Maria Teresa Reginato.

Especialista afirma que Método ajuda a vencer a timidez, a potencializar as qualidades e a ser mais assertivo na hora da conquista de um parceiro

http://bemzen.uol.com.br/blog/2011/03/29/voce-sabe-o-que-e-coaching-afetivo/

Especialista afirma que Método ajuda a vencer a timidez, a potencializar as qualidades e a ser mais assertivo na hora da conquista de um parceiro
É crescente o número de solteiros em todo país (principlamente na capital paulistana – cidades dos workaholics) que procuram os serviços de Aconselhamento Afetivo, Coaching Afetivo, para pontuar os enganos e potencializar os acertos na hora da flechada.
Quem nos fornece este dado é a Psicoterapeuta, Especialista em Relacionamentos Afetivos e Pesquisadora de Campo Dra. Eliete Matielo, Conselheira Amorosa há 15 anos.
O Aconselhamento Afetivo ou Coaching Afetivo, é uma assessoria pessoal para aprimorar o comportamento amoroso e promover mudanças nas relações afetivas. O objetivo do Aconselhamento ou do Coaching Afetivo é ajudar a alcançar os objetivos na vida amorosa, através da observação, mudanças e reconhecimento de talentos e habilidades.
”Atendo homens e mulheres na faixa dos 28 a 65 anos, todos querem otimizar a vida amorosa, mas principalmente conhecer e trabalhar os erros que cometem no comportamento afetivo”, afirma a especialista.
Em geral, quem procura pelos serviços de Coaching Afetivo quer descobrir:
MULHERES
-Por que não conseguem manter um relação com os parceiros que escolhem e o que fazer para mudar esta situação;
-Como saber a hora certa de ‘adormecer’ a poderosa profissional e despertar a mulher admirável;
-Como ser mais assertiva nos relacionamentos.
HOMENS
-Procuram saber como aceitar a mulher poderosa e independente e poder ficar seguro com ela;
-O dilema de ter ou desejar namorar uma mulher independente, mas não abrir mão de ter as rédeas do relacionamento ‘quem manda sou eu’;
-Dúvidas de como não enjoar da parceira.
”Encaramos o coaching como um processo terapêutico onde ajudamos o cliente a superar obstáculos ou traumas vividos e o auxiliamos na postura adequada para criar ações positivas e ampliar suas possibilidades de êxito na busca por um parceiro adequado e compatível”, revela a especialista.
Coaching Afetivo é indicado para pessoas que queiram:
•Aumentar a autoconfiança em seus relacionamentos;
•Ter uma auto-estima elevada;
•Maior assertividade em suas escolhas; Relacionamentos afetivos saudáveis;
•Aumentar os comportamentos positivos nos relacionamentos;
•Iniciar ou manter um relacionamento afetivo;
•Mudar os modelos de relacionamentos herdados dos pais;
•Usufruir de um relacionamento harmonioso;
•Melhorar os relacionamentos, conhecendo e reorganizando os papéis de cada parceiro;
•Esclarecer e resolver os conflitos do passado e do presente; Trabalhar perdas e dores;
•Rever os relacionamentos
Os resultados são percebidos pelo próprio cliente, como também por pessoas que fazem parte do círculo de convivência.
FONTE:
Dra. Eliete Matielo – Psicóloga Clínica e Especialista em Relacionamentos Afetivos

Eclipse Love- Venha encontrar seu verdadeiro Amor

A Melhor e mais selecionada Agencia de relacionamento do Brasil.

A Agência Eclipse Love surgiu para atender a crescente demanda de homens e mulheres elitizados, que possuem grande jornada de trabalho e não têm tempo, disponibilidade ou não querem se aventurar em encontrar um parceiro(a) compatível pelo acaso.
A Eclipse Love é uma agência voltada para homens e mulheres economicamente ativos, com nível superior completo, com idade a partir de 21 anos.
A Agência Eclipse Love foi fundada após constatação no mercado sobre as reais necessidades dos clientes de agência que buscam uma relação afetiva estável: Verdade; Confiança; Profissionalismo; Respeito; Ética e Resultado.
Além do serviço de 'Matchmaker', ou seja, de 'cupido profissional', para encontrar seu parceiro(a) compatível para um relacionamento estável, a Agência Eclipse Love realiza o serviço de 'Coaching Afetivo e Conjugal' com sessões individuais de aconselhamento afetivo, psíquico e emocional.